26 de maio de 2009

Dia do NERD

Como eu poderia deixar passar essa data tão importante para muitas pessoas que eu conheço? Não tem como. Fato é que o Dia do Nerd foi ontem, mas isso a gente releva!

Não sabia que existia um dia para uma das classes mais importantes da sociedade atual. Sim: mais importantes. Ou você acha que todos os joguinhos de SNES e Atari que você acha hoje em dia pra baixar da internet simplesmente brotaram lá? Isso custou provavelmente um certo tempo de um nerd em algum lugar do mundo que achou que a sua tarefa para com o mundo era passar esses joguinhos para o computador. E depois ele com certeza foi se gabar para os seus amiguinhos nerds, que ficaram muito tristes e foram fazer joguinhos totalmente inúteis de flash!

O site da Globo fez até um teste para saber se você é um nerd. O meu resultado deu que eu até conseguia me virar sozinho, mas sinto um pouco de necessidade de usar o computador. Isso é uma grande baboseira, pois se assim fosse, eu teria dois blogs e estaria atualizando um deles as 7:30 da manhã de uma terça-feira! Coisa que NÃO está acontecendo!

O fato é que existem inúmeros tipos de nerd. Sempre tem o com o cabelinho sempre bagunçado, óculos fundo de garrafa, mais espinhas do que barba na cara, camisa social xadrez amarela e calça social bege. Esse primeiro tipo é o mas usado em filmes norte-americanos que sempre nunca refletem a realidade atual. Mas até em filmes daquele país os nerds já foram pop: No filme "Hacker", por exemplo. Os nerds que ficavam gastando seu tempo inteiro tentando acessar coisas absurdamente sigilosas em vez de fazer algo de útil na vida eram colocados como os fodas! O mais normal dos nerds hoje em dia é aquele que de algum modo consegue se infriltar na sociedade e parecer uma pessoa normal, mas quando chega em casa entra no computador para ficar jogando joguinhos de flash e respondendo fóruns de informática na internet.

Agora, quando seu time estiver prestes a perder na Libertadores e o jogo for pros pênaltis, um nerd terá a proeza de prometer que não jogará Playstation por um mês. E pasmem: Ele está conseguindo! Mas isso é uma conversa pra outra hora.

Feliz dia do Nerd e da toalha (?)!

6 comentários:

  1. Oras, o Playstation é uma das coisas mais importantes da minha vida! Segundo o teste, eu 'converso por linhas de código de programação e faço piadas que só seriam entendidas numa escola de hackers'.

    Mas, mesmo assim, eu não atualizo esta merda às sete da manhã, FATO

    PS: OBINA É MELHOR QUE ETO'O!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não podia deixar passar essa super data Zéé..
    Eu fiz o teste...shuahusua...acho q foi 40 minha pontuação...=]
    Tenho mtos amigos “nerds”...
    Acho q td isso é pura definição...rótulo sabe..
    Vc ser algo de acordo com o que vc faz...isso serve para profissões sei la...huahusa
    mas enfim..
    O teste é mto legal...rsrs...

    Bjos*

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a pessoa menos nerd do mundo, fiz só 10 pontos nesse teste!!
    Huahauha!!

    ResponderExcluir
  4. gostei do poste
    fiz o teste tbm e deu que eu era descolado acreditam?
    obs: descolado e o oposto de nerd seus nerds shushushhsus

    ResponderExcluir