8 de maio de 2009

Top 5 - Pessoas que assustavam minha infância

O blog deu uma estagnada por estarmos passando uma semana mais ou menos conturbada na PUC - nem fomos ao bar esta semana. Hoje temos prova de Teologia, e também ler uma porção de coisa - já que ninguém presta atenção no professor... a gente tem que ler, né...


Mas então... quando somos pequenos, mais coisas nos assustam do que quando maiores. Eu, como a criança normal que sempre fui, tinha meu sono perturbado por personalidades nefastas e assustadoras - e o pior é que alguns deles não me assustam mais nem fodendo - vi coisas mais feias enquanto crescia no admirável Reino do Sacomã. Bom, vamos ao que interessa:

#5- Gil Gomes / Carlos Alborghetti: Pra quem não se lembra, estes dois filhos da puta apresentavam programas semelhantes, de jornalismo (?) policial. Gil Gomes, mais famoso, apresentava o ético e refinado Aqui Agora - assustava as pessoas com aquela voooooz, fazia uma corcunda e fazia um movimento semelhante ao que um DJ faz em sua pick up:



Alborghetti é mais conhecido pelos 'LeiTCHEEE QuenNNnnte' do Paraná. É (ou era) um apresentador centrado, calmo e educado. Preocupado com os direitos humanos, é uma pessoa agradabilíssma de se ver na TV. Com certeza pior que Gil Gomes, tinha um belo corte de cabelo e andava com um toalhinha, pois ele suava como um porco na Suazilândia:





Tanto um como o outro, com seu pitoresco jeito de se fazer TV, conseguiam fazer com que eu pedisse pra minha mãe pra por na novela da Rede Glóbulo de Televisão!


#4- Doutor Enéas Carneiro:
- "Miasmas pútridos emanam do congresso em Brasília, contaminando o ar da metrópole. Mas o meu nome não exala odor mefítico, porque não chafurda no pântano da ignomínia!" -

Este senhor, que após alguns biênios até se tornou uma figura aprazível para mim, fazia um real pandemônio em minha juvenil cabeça. Lembro da primeira vez que o vi, aos três anos de idade, em uma campanha política, parecida com isto:





Sem maldade, esse video do Eneas é uma das coisas mais fodaas que eu já vi!

#3- Dercy Gonçalves:
"Dercy trocou minhas fraldas e passou talco no meu bumbum" - Deus


Esta velha filha duma puta, que foi assassinada por sua rival (que quer tomar seu lugar), Hebe Camargo, sempre me assustou, até a sua morte, aos 1,2x10³¹ anos. Mais enrugada que um maracujá, esta agradável senhora só serviu mesmo para difundir a palavra mais utilizada pelos habitantes do Sacomã - POOOOOORRA! O engraçado é que diziam que seu cachorrinho era chamado assim.

#2- Carlos Valderrama: Para quem não conhece de nome, este é um ex-jogador colombiano. Aliás, dos melhores que nasceram na República das Ervas - maior parceira comercial do Sacomã. O que deixava todas as criancinhas com medo não era seu futebol - jogador bom a gente tinha aqui - e sim, isto:

Mano, de boa, é uma das coisas mais feias que já existiram em toda a História. Tem uma irmã, nascida aqui no Brasil.

TCHANAM!


#1 - Professor Tibúrcio: Este é top. Provavelmente as pessoas nem se lembram dele, mas era um personagem do progrma Rá-Tim-Bum!, lá da TV Cultura. Era um programa educativo e contava com outras coisas que me davam medo - como o sensacional "Senta que lá vem história". Era interpretado por Marcelo Tas.

O que me conflita até hoje é o motivo de, num programa infantil, colocarem um filha da puta desse, pintarem ele de branco e colocarem uma roupa preta num fundo monocromático. A música contribui muito, também. O clima se tornava assustador, mano! Pra terminar, o Professor entrava e saía de cena como um demônio, numa velocidade escalar média de 3650 mph:




Bom, nem precisa dizer que esses caras me traumatizaram e me fizeram crescer e me tornar este cidadão idiota que vos escreve, né...

Beijos - e comentem, desgraçados!

9 comentários:

  1. HAHAHAHHA!
    Mas vc esqueceu de colocar algum palhaço.
    *medo*

    ResponderExcluir
  2. e a loira do banheiro? O Bozo?

    ahuahuahahuahuahahuahuahahuha

    ResponderExcluir
  3. hsuahuahs....eu tinha medo do Bóris e do Tibúrcio...hsauhsuhas

    post mto bom Dri.....

    bjinhos*

    ResponderExcluir
  4. Iguana sem stilo8 de maio de 2009 13:47

    Vocês são muito tradicionais! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. huahuahuahuahuahuahua

    realmente eram figuras assustadoras!

    ótimo post Drica! :P

    ResponderExcluir
  6. ahsuahuasahasuhasuhsauhsauhsausa
    Eu tbm tinha medo do tiburcio. Ce vc me deixou mto feliz, pq ate hoje eu não tinha certeza de como era o nome dele, tibusso, tibruxo... sei la mano, e vc fez uma das maiores revalações da minha vida! hasuashuahsusah

    Beeesitos

    ResponderExcluir
  7. Quem não se lembra do Professor Tibúrcio...
    Mas sério... eu tinha mais medo da Dra. Havanir do que do Enéias!
    E sabe uma coisa que me dava pesadewlos cabulosos? Aquele diabo do filme "O Auto da Compadecida"...
    Huahuahuahuahuahua...

    ResponderExcluir
  8. p.s.: esse Alborghetti dá medo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Roberta (com estilo) :D11 de maio de 2009 14:08

    eu tinha mais medo do garoto que aparecia no "senta que lá vem história". o tiburcio eu achava agradabilissimo. o alborghetti não fez parte da minha infância, gil gomes eu só achava um chato do caralho que meu vô assistia no último volume.

    ResponderExcluir