28 de abril de 2009

Transportes sem estilo.

Depois de escrachar, trataremos de um assunto sério - faremos um serviço de utilidade pública.

Até porque já me encheu muito o saco as pessoas me perguntarem se o Fura Fila existe mesmo e se realmente eu uso este pitoresco meio de transporte com frequência. Mas pensando bem, é até lógico perguntar - o único bairro de São Paulo que tem um rápido acesso ao Inferno é o Sacomã - a representação tupiniquim do Distrito de Columbia!


O Fura Fila não é um trem, um metrô, um tapete voador coletivo. É um mero corredor exclusivo de ônibus. Sim, ÔNIBUS!

E também mudou de nome: de Fura Fila virou Paulistão - seria Libertadores, mas os Corinthianos, numerosos no bairro e influentes no tráfico de entorpecentes ficariam tristes quando saíssem pra trabalhar. E de Paulistão virou Expresso Tiradentes - pois haverá uma linha saindo do Centro até o futuro estádio do Timão lá na Zona Leste. As obras da linha ficariam prontas no século 23. As do estádio não têm previsão.

Bom, com o novo nome - e promessas de um futuro melhor para nossos amigos alvinegros - foi feito o trecho ligando o paraíso ao inferno. No primeiro dia, seis pessoas utilizaram o serviço, estipulado num valor de R$ 10 trilhões e uma coxinha do tio Maruko.

Foi construído, para abrigar o Fura Fila, a joia no meio do deserto, o Terminal Sacomã, famoso em diversos países e planetas ao redor do cosmos. Aqui você poderá comer deliciosos e estonteantes cachorros quentes, por apenas R$ 0,99, além de fazer um pipi se não conseguir chegar até aquilo que você chama de casa. O Fura Fila é, por que não, um emocionante passeio a ser feito todos os dias, acompanhado do agradável cheio de Lavanda emanado do Rio Tamanduateí, versão tupiniquim do Rio Jambalaya.

Há também nos ônibus maravilhosos programas de TV, onde coisas úteis como o horóscopo e receitas culinárias são ensinadas às pessoas educadas e comedidas que utilizam seus celulares V3 parcelados na Magazine Luiza tocando agradáveis sucessos, como "Solta essa porra".


PS: Tentei ser o mais sério possível.

6 comentários:

  1. Ah...entao existe mesmo!...sempre achei que vc me enganva...

    ResponderExcluir
  2. Maaano. Super seriedade! Huahauhauaha!!!
    Que feio Adriano, mamãe não ensinou que mentir é feio???

    Tá ótimo o post, como sempre...
    ;)

    ResponderExcluir
  3. [...]tocando agradáveis sucessos, como "Solta essa porra"[...]


    HAHAHAHHAAHHAHAHAHAH...É o mesmo sucesso dos ônibus com destino à Zona Leste...Realmente, é uma música com muita classe e sutileza que consegue cativar todos ao redor..hahaha

    Bjoo Cê!

    ResponderExcluir
  4. eita essa tentativade seriedade...sei não hein..hsuahsuahs

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Gabi - maninha do Ce29 de abril de 2009 às 22:43

    HUASHSAUHASUHASUHSAUSAHUSA
    ri demais Ce...
    acho que vc tem futuro naqueles caras que escrevem coisas serias de um jeito engraçado no jornal, sabe?
    vc se daria mto bem nisso Ce....

    Beijaoaaao

    ResponderExcluir
  6. olha cc....o sr. ainda vai ser enviado ao ceará via sedex por minha pessoa...se por ventura ousar falar mal do futuro [qm sabe]campeão invicto do paulista ;D

    Bjundas lindo =*

    ResponderExcluir